Tendo em vista o iminente desligamento da nossa API de NF-e Destinada e visando ainda proporcionar uma melhor experiência para você, nosso cliente, essa documentação aqui vai ter um passo a passo básico de como realizar a migração entra a nossa API de NF-e Destinada para o PlugStorage, nossa outra API que faz esse processo de busca de ntoas destinadas.
Esse documentos ficará disposto por passos e dentro de cada passo, haverá uma explicação de como você deve estar fazendo hoje com a API NF-e Destinada e como será feito o processo, usando o Plug Storage.
Criação de Conta de Parceiro
Esse passo, pode ficar tranquilo que nós vamos ajustar para você, depois que as questões contratuais estiverem todas regularizadas. Vamos usar as mesmas credenciais usadas atualmente na API NF-e Destinada.
Cadastro de Cliente e Ativação de Busca
Esse passo é o que vai ativar a busca de notas destinadas na SEFAZ
API Destinadas: Nessa API você cadastra o CNPJ do seu cliente e já faz o upload do certificado digital para buscarmos as notas. Atualmente, a rota que deve constar na sua aplicação provavelmente é a seguinte: https://api.nfe.tecnospeed.com.br/destinadas/v1/destinatarios
PlugStorage:
Já aqui no PlugStorage você vai precisar realizar os mesmos dois passos, mas usando requisições diferentes. A primeira delas é o cadastro do seu cliente, que deve ser feito seguindo esses passos aqui.
Com o cadastro feito, agora basta ativar a busca pelas destinadas. É aqui que você deve fazer o upload do certificado no modelo A1, sendo ele um .pfx. A documentação que explica como realizar esse processo, é essa aqui.
Consulta de Notas Sincronizadas
API Destinadas: Neste passo abordamos como deve ser feita a consulta das notas destinadas. Basicamente a busca se dá com a criação de um protocolo de consulta, informando o período da busca com uma data inicial e outra final, onde o intervalo máximo de dias entre a data inicial e final é de 31 dias, podendo ser consultadas notas de até 3 meses retroativos (90 dias). https://api.nfe.tecnospeed.com.br/destinadas/v1/protocolos
PlugStorage: Com o PlugStorage esse processo é síncrono, ou seja, ao disparar a requisição com os devidos parâmetros, o nosso retorno para você já vai ser o json contendo os dados das notas que se encaixam de acordo com o que você solicitou. Aqui tem a documentação que explica como realizar essa requisição.
Busca do XML
API Destinadas:
Aqui voce consulta o protocolo e recebe a informação das notas e a partir desse ponto, recebe o link para download de PDF e XML de cada nota.?
PlugStorage:
Com o PlugStorage agora, você vai apenas passar para nós a chave da nota e informar qual formato deseja essa nota, se vai ser em PDF, XML ou JSON. Os passos dessa rota estão documentados aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.