Atualmente existem duas versões do componente disponíveis para download em nossa Central do Cliente, CNPJ e TecnoAccount.
Versão TecnoAccount
A versão TecnoAccount do componente foi disponibilizada para facilitar o processo de validação da licença, não sendo necessário o cadastro da licença para cada CNPJ em nossa Central do Cliente, pois ela cadastra a licença automaticamente.
A versão TecnoAccount, diferente da versão CNPJ, possibilita cadastrar uma Conta Tecnospeed com o CNPJ da software house e obter o token, e passando este token com o CNPJ da sua Sofware House para o método "ConfigurarSoftwareHouse", o componente cria e valida a licença com a Tecnospeed de acordo com o contrato da Software House. Com o uso do token, a versão também possui algumas validações de segurança para a Software House.
Como obter o Token?
1º Passo - Criar uma conta TecnoSpeed (TecnoAccount)
Primeiramente, se você não possuí um Token de acesso é necessário realizar um cadastro no Tecno Account da Tecnospeed TI no link: https://conta.tecnospeed.com.br/
Clique em Criar uma conta e preencha os dados do formulário
Com a conta criada faça o login e pegue o seu Token
Configurando Token da SoftwareHouse
Método
ConfigurarSoftwareHouse(aCNPJSoftwareHouse: String, aKey: String);
Parâmetros
Argumento | Tipo | Detalhes |
aCNPJSoftwareHouse | String | CNPJ/CPF da Software House que contratou a solução de componente da Tecnospeed. Deve ser preenchido sem máscara, apenas números |
aKey | String | Token de autenticação da Software House. Preenchimento obrigatório para a validação da licença. |
Diferença entre as versões CNPJ e TecnoAccount
Ambas as versões contém exatamente o mesmo conteúdo e funcionalidades, a única diferença entre elas é a forma como é realizada a validação da licença.
A versão CNPJ gera o arquivo de licença a partir da validação do CNPJ do cliente final, configurado na propriedade "CNPJ" (Propriedade que recebe o CNPJ do Emitente), sendo necessário realizar o cadastro deste dado em nossa Central do Cliente, enquanto a TecnoAccount valida a licença a partir do Token da Software House.
O arquivo de licença do componente é criado a na pasta raiz onde a aplicação do cliente é iniciada.
Cadastrando o cliente na Central
Observação
- As licenças geradas por meio dos componentes na versão tecnoaccount tem a validade de 15 dias, com isso, no caso de perda de comunicação com nossos servidores ou mesmo falta de internet por parte do cliente final o produto poderá continuar a ser utilizado normalmente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.