Para criar uma assinatura em nosso sistema, primeiramente é necessário cadastrar o cedente e conta (emissor da cobrança), e ter uma carteira ativa.
O serviço de recorrência, ou assinatura, é aquele utilizado por empresas que prestam algum tipo de serviço contínuo, e de modo geral, é necessário que a cobrança seja recorrente para que o pagamento também seja.
🔔 Dica: Possuímos uma seção em nossa documentação que te oferece dicas para cadastrar as contas e exemplos de preenchimento para facilitar este processo de cadastro. Clique aqui para acessar esta documentação!
Então vamos lá!
1) Após realizar o login na GUI, navegue até a aba de Assinaturas, localizada no lado esquerdo da tela.
Nessa tela, é realizada a listagem das assinaturas cadastradas. (No exemplo, ainda não existem assinaturas criadas).
2) Vamos registrar a primeira assinatura clicando no botão "Adicionar".
Logo em seguida, preencha o formulário com as informações necessárias, e clique no botão "Salvar".
(É necessário preencher todos os dados do boleto)
3) Após criar a sua assinatura, você será redirecionado para tela de listagem de assinaturas.
(Uma mensagem de sucesso será exibida na tela).
4) Na aba de ações, podemos listar os boletos gerados, editar assinatura ou excluir assinatura (cancelar assinatura).
Por fim, após realizar esse processo de cadastro e criar uma assinatura, as cobranças serão criadas na datas de recorrência informadas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.