O padrão de prefeitura GOVERNA, no qual são realizadas emissões via webservice, conta com uma diferente integração, relacionada à numeração do RPS (Recibo Provisório de Serviço) e à forma de autenticação. Neste post, iremos detalhar a forma de integrar com este tipo de padrão.
Para verificar as cidades que contam com este padrão, acesse: Lista de municípios homologados Tecnospeed
Quais passos preciso seguir?
Gerar chave de autenticação: acesse o Portal da prefeitura e clique em GERENCIAMENTO > CONFIGURAR PADRÃO . Deixe a opção "Permitir Comunicação Web Service" marcada e em seguida, copie a chave de acesso gerada. Esta chave deve ser inserida no campo prefeitura.senha , nos dados de configuração do cadastro da empresa no PlugNotas.
Referente a numeração do RPS:
1. Solicite a Autorização de Impressão de RPS (Recibo Provisório de Serviços) no próprio Portal da Prefeitura:
2. Após analise e liberação pela Prefeitura, poderá ser visualizado a autorização dos RPSs liberados. Faça o download do arquivo contendo a numeração de RPS e os Códigos de Verificação, conforme imagem abaixo:
3. Após realizar o download dos RPS liberados, deverá enviar estes arquivos para o PlugNotas, através da seguinte rota:
POST https://api.plugnotas.com.br/nfse/governa/numeracao
Realize isto, como se fosse cadastrar um certificado: no Body da requisição você envia o arquivo e o cnpj da empresa. Exemplo:
4. Após realizar o envio das AEDFs da empresa na rota acima, será necessário realizar um PATCH para reconfigurar a numeração de RPS, Lote e Série, com base na última numeração de nota emitida e autorizada.
OBS.: Existe um número máximo de notas emitidas com base nas numerações que foram enviadas e configuradas no PlugNotas. Se as numerações se esgotarem e não estiverem mais disponíveis, será necessário realizar todos os passos mencionados acima, novamente. Caso não tenha subido seu primeiro arquivo, iremos rejeitar as notas automaticamente para que você possa configurar a numeração correta.
Se surgir alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe através do suporte técnico.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.