A rota resolve no PlugNotas, tem como objetivo contornar possíveis divergências sobre a real situação da nota na prefeitura. Ao utilizar o resolve, o PlugNotas tentará efetuar a consulta da nota, atualizando a situação dela na API e realizando a sincronização corretamente.
POST
https://api.plugnotas.com.br/nfse/resolve/{idNota}
O cliente precisa informar somente o campo "identificacaoNota" no body e o token no Header. Exemplo:
{
"identificacaoNota" : "123456-789"
}
O que informar neste campo?
Os valores irão depender do padrão da prefeitura, portanto, por ora, temos tratamentos para padrões específicos:
IPM: Para encontrar a Código Verificador Autenticidade da nota, é necessário fazer o download do XML no portal da prefeitura e visualizar o conteúdo da tag "<cod_verificador_autenticidade>" . Posteriormente, inserir este valor no campo identificacaoNota.
CONAM: O protocolo da nota deve ser obtido no Portal da prefeitura e inserir o valor no campo identificacaoNota.
SIL: Para encontrar a ChaveValidacao da nota, é necessário fazer o download do XML no portal da prefeitura e visualizar o conteúdo da tag "<ChaveValidacao>" . Este valor deve ser inserido no campo identificacaoNota.
COTIA: Para encontrar a Código de Verificação da nota, é necessário fazer o download do XML no portal da prefeitura e visualizar o conteúdo da tag "<codigoVerificacao>" . Este valor deve ser inserido no campo identificacaoNota.
SIGISS: Informe o número da NFSe, conforme disponibilizado no XML no Portal da Prefeitura.
INFISC: Para encontrar a Código de Verificação da nota, é necessário fazer o download do XML no portal da prefeitura e visualizar o conteúdo da tag "<refNF>" . Este valor deve ser inserido no campo identificacaoNota.
Possíveis retornos:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.